Informativo - by flaticon.com

INFORMATIVO AOS DISCENTES

Informativo - by flaticon.com

As coordenações dos cursos de Geografia (Bacharelado e Licenciatura) têm procurado responder todas as demandas levantadas pelos discentes, de forma rápida e dentro dos parâmetros da legalidade. Sabemos que as dificuldades impostas pela pandemia trouxeram enormes prejuízos a todos (docentes e discentes), das mais variadas formas e intensidades, que precisam ser identificadas e amenizadas com a cooperação de todos.

Solicitamos a todos os discentes dos cursos de Geografia que verifiquem, periodicamente, as páginas oficiais da instituição bem como realizem a leitura dos e-mails enviados pelas Coordenações de curso e pela ASCOM (Assessoria de Comunicação - UFJ).

Enfatizamos ainda que fiquem atentos as páginas oficiais, pois sempre têm informações que podem sanar várias dúvidas e em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais ou algum auxílio, que encaminhem mensagens para as Coordenações de Curso (geografia@ufj.edu.br).

Sabemos que muitos dos nossos discentes não possuem equipamentos e ou condições  adequadas para o bom desenvolvimento das atividades remotas. Neste sentido, temos buscado sempre a compreensão de todos para que haja o bom desenvolvimento das atividades, além de apontar formas para atender às dificuldades técnicas e materiais.

Neste sentido, sugerimos que os discentes consultem a  Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE e o Núcleo de Serviço Social – NUSS - (NUSS/PRAE) os quais estão sempre de prontidão para atendê-los, ou para buscar subsídios para isso. Caso alguém necessite de auxílio acessem os links abaixo:

 https://ccom.jatai.ufg.br/n/139287-auxilio-eventual-edital-03-2021

“Processo Seletivo para concessão de Auxílio Inclusão Digital/Conectividade – Auxílios I e II – PRAE/UFJ” em formato temporário, com repasse dos chips e empréstimos dos smartphones respectivamente.

 https://ccom.jatai.ufg.br/n/137819-edital-n-01-2021-prae-ufj-inclusao-digital-conectividade-auxilios-i-chip-20-gigabyte-gb-de-franquia-mec-rnp-e-ii-smartphone

Informamos ainda que a universidade fez a aquisição de centenas de Chromebooks com a finalidade de serem emprestados aos discentes com dificuldades de conexão por conta de equipamentos. Estes aparelhos serão disponibilizados por meio do Sophia (sistema de empréstimos da biblioteca) e estarão à disposição em breve para retirada nas bibliotecas dos dois Campus. A possibilidade de acessar estes aparelhos irá minimizar os impactos técnicos que muitos vêm enfrentando. Solicitamos que fiquem atentos aos e-mails, pois isso ocorrerá em breve. Informamos ainda que a SETI dispõe de alguns Chromebooks para empréstimo em caráter emergencial. Caso alguém necessite deste auxílio técnico podem procurar diretamente o departamento no Campus Jatobá.

Sem mais para o momento as Coordenações agradecem e se colocam à disposição para auxiliar.