Apresentação

APRESENTAÇÃO
Dr. João Batista Pereira Cabral

Geoambiente on-line é uma revista do departamento de Geografia, publicada semestralmente pelo Campus Avançado de Jataí/Fundação Educacional de Jataí/Universidade Federal de Goiás que será divulgada exclusivamente através da Internet.

É uma revista científica a nível nacional e internacional que pretende publicar artigos, resenhas, trechos de teses, dissertações, monografias e artigos de natureza teórico-metodológica, procurando manter um nível de exigência e qualidade, ainda que esteja aberta a temas, com enfoques e metodologias ligada as ciências sociais e ambientais.

Esta revista dirige-se à toda comunidade cientifica e publicará essencialmente artigos em Português e Espanhol, aceitando-se também trabalhos em Inglês.

Geoambiente on-line é uma aposta na interdisciplinaridade para que ocorra o intercâmbio de idéias e a colaboração entre pesquisadores das mais diversas disciplinas, convertendo-se em um foro de debate interdisciplinar.

O material publicado pela revista poderá ser reproduzido para uso pessoal e acadêmico, desde que citada a fonte, incluindo a URL da revista. As opiniões expressas nos artigos e resenhas são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso o número de artigos enviados ultrapasse a oito em cada semestre, ou através da realização de algum evento cientifico de porte nacional ou internacional, Geoambiente on-line poderá lançar edições especiais durante o ano.

OBJETIVOS DA REVISTA:

- Servir de fórum de confluência científica e profissional nas investigações sócio-ambientais;

- Divulgar experiências, projetos e técnicas aplicadas que possibilitem uma transferência de saber;

- Possibilitar o acesso livre aos trabalhos a qualquer pesquisador que tenha conexão à Internet.

PERIODICIDADE DA REVISTA: Semestral

Primeiro semestre: Recebimento dos artigos até Fevereiro para publicação em Junho.

Segundo semestre: Recebimento dos artigos até Agosto para publicação em Dezembro.